sábado, 16 de janeiro de 2010

Normose: eu tenho!!!

Hoje, encontrei um artigo sobre esta novíssima doença: a normose.







A normose nada mais é que a necessidade em ser normal, adequado as normas, padrões... de beleza... de hábitos, de bens, de profissões... mas quais seriam as normas adequadas e quem é que diz que elas são adequadas?

Essa é a grande questão, quando dizemos a moda, a sociedade, o mercado, não estamos dando nomes claros aos sujeitos que ditam essas supostas regras brilhantes e adequadas e, o mais importante, com que objetivo esses sujeitos as criam!!!!

Enfim, percebo que tento me adequar todos os dias, quando tento parecer normal no trabalho e quando sou louca fora dele, não há diferença, a tentativa de adequação é a mesma!!!

Até as loucuras são padronizadas!!!! Até os loucos apontam outros loucos!!! Normosiados!!!!

Gosto de perfurações, alterações corporais esquisitas, falar palavrão...adoro os homens, inclusive fisicamente (hum), mas não o seu cheiro e gosto...sem rótulos por causa disso...adoro amigos...adoro thai...amo sofás amarelos, coisas coloridas...fundo preto e rock n' roll...mesmo desencaixada!!! Stanley Kubrick total, real, normal!!!







Parece que a humanidade é diferente em mim, sou tantos seres que não consigo me relacionar com outros, penso que se liga ao interesse em conhecer sempre um só de mim!!!

Culpa minha e da minha doideira dos encaixes!!!! Tenho que ser um lego? Posso realizar as práticas sociais conjuntas, coletivas e necessárias sem ser uma peça perfeita?

Tenho rebarbas, menos pela fabricação do que pelo uso...E como a maioria tenho normose todos os dias, por mais que eu negue!!!

Um comentário:

Tacchi, P. disse...

Como já disse anteriormente (não aqui), mas adoro a forma como escreve e usa as palavras. E quanto à Normose, a razão do comentário em questão, você escreveu um texto que define um pouco do seu perfil, comportamento e afins.. muito do que você disse se encaixou em meu perfil (menos a parte que você fala de homens (gênero), definitivamente não faço questão de cultivar algo além de amizade, e não são com todos eles..rs) Enfim, será que até essa normose já é padronizada? Ao que tudo indica..rs. E também, não acho que exista normalidade e loucura.. acredito apenas na loucuras e suas diversas formas de se expressar. Até no trabalho, a gente pensa e tenta agir normalmente, mentira, é outro tipo de loucura, talvez a mais comum. E se eu falo de alguma volubilidade sua ou de outros, é pura hipocrisia..haha.. quem sou eu? Uma miscelânea de opiniões, sentimentos e pensares.. até no estilo, salto do formal para o largado num piscar de olhos, ou atestando mais uma vez, a volubilidade que é tão dos outros quanto minha.